sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Calma


**** CALMA ****
Diz o ditado popular: "a pressa é inimiga da perfeição".
Vimo-nos arrastando, por milênios, na prática de erros perante os nossos semelhantes.
Cultivamos o mau pensamento, a má palavra e os actos de ódio, rancor e outros vícios morais.
Agora, na vida presente, somente porque lemos alguns trechos do Evangelho e temos uma ou outra atitude caridosa, queremos nos revestir com a capa da santidade e achamos que todo o sofrimento e angústia que cultivá-mos todo esse tempo irão desaparecer, de um momento para outro.
Para nos alertar sobre esta situação, EMMANUEL nos recomenda, através deste livro,CALMA.
E são recomendações para que a serenidade e segurança se instalem em nossas vidas, para que a evolução não se interrompa.
Diz o autor espiritual: "Sofrendo ou aprendendo, criando ou recriando, melhorando e renovando, errando ou reajustando, toda a criatura prosseguirá sempre, em demanda aos objectivos supremos da Sabedoria Divina".
Para podermos alcançar os degraus superiores da evolução, devemos olhar em nosso derredor e identificar quais são as atitudes que necessitamos efectivar no trato com o semelhante. Ninguém "subirá",na escala evolutiva, isolando-se e permanecendo somente em oração e contemplação. esta almejada evolução espiritual só se dará com a prática das virtudes cristãs, exemplificadas pelo MESTRE NAZARENO.
Este livro apresenta uma gama muito grande de assuntos dos mais variados, expostos através de tópicos curtos, servindo de reflexão isolada ou para estudos em grupo, pois todos os temas abordados são actuais e próximos às nossas dúvidas.
Destacamos, aqui, algumas frases curtas que se encontram para o nosso estudo e prática:
"APRENDAMOS A VIVER SEM RECLAMAÇÕES E SEM QUEIXAS".
"NÃO TE LAMENTES."
"BARULHO VERBAL APENAS COMPLICA".
"NÃO ACREDITES QUE A FUGA TE POSSA AUXILIAR".
"BOATOS ? USA O TEU ARQUIVO DE SILÊNCIO".
"APRENDAMOS A NÃO GRITAR E, SIM,CONVERSEMOS".
"UM GESTO DE GENTILEZA OPERA PRODÍGIOS".
Nota-se que os tópicos destacados acima são tão simples, mas se recolhermos estes ensinamentos e esforçarmo-nos para colocá-los em prática, muitos dissabores evitaremos e a tão procurada paz se concretizará à nossa volta, porque ela já estará instalada dentro do nosso coração.
Não nos atropelemos, querendo afoitamente alcançar o estado de pureza que sabemos não ter condições de tê-lo de um segundo para outro. Este estado de superioridade espiritual é uma conquista que adquirimos dia a dia, praticando o EVANGELHO DE JESUS, sofrendo e sabendo sofrer.
"ORAI e VIGIAI".
"CALMA".
"Que semelhante bênção possa fortalecer a todos, no meio dos obstáculos e embates, dificuldades e provas com que, porventura, sejamos defrontados em nossa caminhada para o Amanhã Sempre Melhor, com o apoio de JESUS, o MESTRE
Psicografia de Francisco Cândido Xavier
pelo espírito Emmanuel
fonte:Seareiro
Artigo: Do companheiro Vitório

Sem comentários: