terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Natal 2012

 No passado fim de semana o Natal veio à ACEFL! No sábado dia 15 de Dezembro tivemos o apoio de Natal: a distribuição de alimentos como o azeite, óleo, bacalhau, açúcar, farinha, enlatados, etc. Este cabaz de Natal reforçou o cabaz distribuído semanalmente pela associação que contém legumes, frutas, pão, bolos, sandes e sopa.
Este cabaz mais reforçado é distribuído uma vez por mês a não ser em Dezembro que é feito duas vezes, a segunda mais próxima do natal. O objectivo será sempre atenuar as necessidades crescentes das famílias amparadas pela associação.
A ACEFL expressa a sua gratidão a todos que contribuíram com bens alimentares, assim como com o trabalho para a preparação e entrega dos alimentos.






No domingo dia 16 de Dezembro, fizemos uma festa de Natal. Foram momentos de imensa alegria partilhados por todos. Entre declamações de poemas "Do País da Luz"-Fernando de Lacerda e canções originais cantadas pelas crianças de evangelização infanto-juvenil algumas lágrimas emocionadas não tardaram a cair entre os espectadores. Neste dia especial contamos com a presença dos utentes da ACEFL e suas crianças. Terminamos a festa com um lanchinho e distribuição de presentes para as crianças.
Agradecemos a contribuição de todos para esta linda festa, desde todo o esforço e trabalho de organização até às doações de alimentos para o lanche!



O PAÍS DA LUZ
País da Luz é todo o espaço além
Desse, que a vista vossa abrange e vê
É a ideal mansão, em que se crê;
Anseio santo que a nossa alma tem.
                                     
É a azulada praia, onde ninguém
Aporta, ao viajar, quando descrê.
Sonhada região, que se antevê,
Onde reside a Paz, o Amor, o Bem.

É perene caudal de claridade,
Onde o doce Jesus, todo bondade,
Sorrindo, nos acolhe, os irmãos seus.

É o esperado céu do humano ser,
Para onde vem, depois de aí morrer,
Todo aquele que bem servir a Deus.
(Espírito de João de Deus - jan/1908 - Obra: Do País da Luz - Médium: Fernando Lacerda) 


















Sem comentários: