segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Esperança

ESPERANÇA
Como aragem dos Céus Ele chegou à Terra e vestiu de esperança os corações.
Escravos da criminalidade arrebentaram algemas poderosas e levantaram-se para a virtude com o auxílio dEle.
Atormentados de todos os matizes recuperaram a paz e rumaram confiantes graças ao socorro dEle.
Mulheres esmagadas pelo preconceito e espezinhadas em toda a parte recuperaram o valor íntimo ao chamado dEle.
Crianças desvalidas e sofredoras ergueram-se para a vida, ouvindo a voz dEle.
Homens violentos e impiedosos adoçaram o coração diante dEle.
Senhores e servos, esposos e filhos, adversários e infelizes, doentes e estigmatizados pela aflição se renovaram para a vida, reunindo-se numa família depois dEle.
E as gerações do futuro abriram caminhos novos para o amor fascinadas pela vida dEle.
Ele era a Esperança e fez-se vida.
Desdenhou os que renteavam com o poder, vinculados à posse, mas não os esqueceu, oferecendo-lhes oportunidades no seu Reino.
Esteve nas vizinhanças da opulência e contemplou os laureados da vida física sem subserviência nem sibmissão, ensejando-lhes a mensagem redentora.
Mas, Ele mesmo vestiu a túnica da humildade, calçou as sandálias da pobreza total e construiu com os instrumentos do amor perfeito e da dedicação absoluta uma Era inolvidável que o tempo não consome nem a Humanidade esquece...
Foi supliciado e permaneceu confiante.
Esteve afligido e demorou-se confiante.
Ficou abandonado e continuou confiante.
Morto e ressurgido como o claro Sol depois da noite espessa, voltou confiante à vida.
Por isso Ele é a esperança.
****
Enquanto vibram no ar velhas baladas e cantam nos corações doces melodias, vestindo a Terra de alegrias com a evocação do Natal de Jesus, a face da dor espia, e o alquebrado corpo da aflição contempla os que passam no carro festivo da ilusão, carregando sonhos e sobraçando enganos...
... Esperam que, na data feliz, você se volte para eles, também seus irmãos, antes que se encaminhe para a mesa lauta ou dilate excessos para os que privam do aconchego da sua família.
São meninos humildes, que o calor do desespero queima...
São mulheres anónimas, que o abandono vence...
São homens sofredores, que a miséria aniquila...
São corações e mentes já sem esperança, que se renovam, na expectativa emocionante do Natal, e aguardam...
Se a musicalidade envolvente do Sublime Nascimento encontra acústica nos seus ouvidos, vibrando a mensagem de amor e paz para a Terra, dilate a emoção e siga até esses para quem Ele veio, cantando-lhes com feitos a melodia que lhe chega e fazendo-os felizes pelo menos por um momento.
O Natal de Jesus é perene esperança que se repete cada ano e todo ano, vestindo corações com a festa de bençãos e amor para as cansadas emoções do homem na Terra angustiada.
****
Fonte: Livro Crestomatia da Imortalidade
Espírito: Joanna de Ângelis
Psicografia: Divaldo Perreira Franco
****
A Associação cultura Espírita Fernando de Lacerda está a preparar um dia diferente para os meninos e meninas das famílias que têm vindo a ser apoiadas mensal ou semanalmente através da nossa actividade (ABRAÇO FRATERNO) é nossa vontande que todos eles possam receber uma prenda, certos que os amigos e visitantes do nosso bloge vão estar connosco em mais esta iniciativa, com a colaboração de todos vamos ser capazes de fazer sorrir mais uma criança .
Programa:
Dia 19 /12 / 2008 pelas 10 horas saída das instalações da Associação para a recolha .dos meninos e meninas .Visita ao Oceanário de Lisboa, depois da visita faremos um almoço piquenique e haverá depois actividades lúdicas como jogos e outras brincadeiras, faremos então a entrega das prendas e voltamos todos aos nossos lares com o coração cheio de amor e alegria.
Celebre o nascimento de Jesus de maneira diferente se tiver oportunidade venha também, vai ver que não se arrepende bem haja.
Vibrações de amor e paz para todos. Elda

Sem comentários: